Servidores da Audin participam do 57º FONAITec

57º FONAITec

Servidores da Audin participaram do 57º FONAITec com o destaque para a apresentação da boa prática intitulada Auditoria em área finalística: do planejamento baseado em riscos à execução, confira a matéria

Os servidores a Auditoria Interna participaram do 57º FONAITec - Fórum Nacional dos Integrantes das Unidades de Auditoria Interna Governamental no Governo Federal, onde foi apresentado a boa prática intitulada Auditoria em área finalística: do planejamento baseado em riscos à execução. Teve como destaque o planejamento (Paint) dos trabalhos da auditoria baseado em riscos, bem como a auditoria em área finalistica realizada no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

“Demonstramos como elaborar um planejamento de auditoria baseado em riscos de diversas áreas da Universidade, mediante avaliação dos processos-chave, dos riscos organizacionais significativos a que estão expostas, e das informações de governança, integridade e controles internos. A ação de auditoria inclusa nesse plano foi a avaliação da gestão do CCHN. A apresentação se tornou referencial de boa prática a ser aplicada em todas universidades e instituições federais de ensino superior no Brasil”, afirma Dalto, acrescentando que “agregar valor à gestão é contribuir para uma melhor alocação dos recursos, e com isso proporcionar a transformação da vida acadêmica do estudante”. (Crisley Dalto)

Representaram a Ufes os Auditores Internos Governamentais Crisley Dalto, Bruno Picon e Richard Rezende

O evento ocorreu no auditório da Fiocruz em Brasília, nos dias 23 a 26/07/2024

Confira a matéria veículada no site da Ufes clicando aqui

Final da apresentação no 57º FONAITec

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.